segunda-feira, 21 de julho de 2014

O que fazer antes da gravidez?

Bem , todas vocês já sabem que pretendo engravidar em 2016... Mãããs, enquanto o tão esperado ano não vem, o que eu faço? E por que não adianto o bebê?

Antes de tentar engravidar do baby querido tenho projetos, até por que para termos um bebê precisaremos de mais espaço e é isso que estamos fazendo, uma lenta reforma na casa, construindo mais um quarto.
E esse é um dos motivos que não adianto a gravidez, os outros vem abaixo:
- Quero aproveitar bastante o tempo a dois, pois depois do baby isso raramente existirá.
- Quero viajar, um pouco mais, sem grandes preocupações (Já tenho uma viagem marcada para setembro).
-  Quero dormir bastante enquanto posso (risos).
- Quero aproveitar o tempo em que não tenho hora para tantas coisas como: acordar, almoçar, sair e voltar.
- Quero preparar com cuidado, atenção e paciência cada detalhe da tão esperada chegada (o que não fiz em meu casamento, talvez por ansiedade, pressa ou pela falta de tempo mesmo).
- Quero cuidar-me, para uma gravidez com hábitos saudáveis (o que ainda não consegui adquirir).

Então, meus amores, é isso aí. Enquanto não sou tentante, eu sou desejante, planejante e uma baita curiosa do mundo materno.
Beijinhos...

(Imagem do google imagens)

7 comentários:

  1. Oii...está certinho Nathy!! É importante a gente se organizar hoje, para quando o bebê vier, estar tudo mais do que preparado para recebê-lo!! Eu morro de vontade de adiantar os planos tbm, mas a gente sabe que ainda não dá...temos que esperar no mínimo mais uns 6 meses!!! Mas parece que não passa nunca rsrsrs....
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá... retribuindo a visita.
    Nossa, que longa espera mas acho que você está certinha em planejar tudo, com cuidado... Fiz isso tb e não me arrependi. Curta sua vida de desejante porque ela é uma delicia e quando passar a ser tentante essa espera de desejante, parecerá pequena...
    Não sei se você é recém casada, mas curtir o casamento é excelente, curtir os dois somente, namorar bastante.... Espero que dê para vc adiantar esse plano lindo de gestar um milagre e que sua espera seja prazerosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Sobre o post, eu desde quando casei que não evito, são dois anos tentando. Fiz alguns exames e deram normais, ainda faltam mais alguns. Mas assim como vc, decidi esperar mais um pouco, pelos os mesmos motivos que os seus e mais alguns.
    Tenho certeza que na hora certa saberemos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo fazer planos, e assim como vc tento fazer uma porção de coisas antes do bb chegar ! Vamos aproveitar pra organizar tudo antes neh rs bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi! Achei o teu blog nas buscas sobre informação pra tentantes rs Muito legal você preparar com tanto zelo assim a casa, pensando em tudo com detalhes e tanta antecedencia, antes de colocar a sementinha pra germinar. Eu até tentei ser aguardante, mas o desejo da maternidade me dominou tão completamente que logo fui promovida a tentante. Agora já tô há mais de um ano nessa vida louca que é a rotina de quem vive a espera de um positivo. Te desejo êxito nos seus planos! Bjitos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem?
    Te encontrei nos comentários do positivo da Lyana...( que benção o senhor deu a ela?...to muito feliz)
    Resolvi seguir seu blog.
    Sou tentante tbm....a espera do meu presente de Deus.
    Espero que possamos acompanhar nossas historias :)
    Enorme beijo
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathy!
    Acho muito bacana esse pensamento, essa preparação. Afinal a maternidade é um caminho sem volta, um fim e um começo de novas vidas. Aqui quando a vontade surgiu não consegui esperar e organizar as coisas como gostaria, foi algo do qual eu precisava sem explicação, eu sabia que era o momento exato (talvez não o certo para outras pessoas), mas Helena estava vindo e cabia a mim aceitar ou não esse convite.
    Que esse tempo de desejante seja de muitas alegrias e realizações dos seus planos.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Volte sempre!