domingo, 4 de janeiro de 2015

Vamos falar de parto?

Lá vem a doida, nem tá grávida (ou pelo menos não sabe se está) e já quer falar de parto! OMG!

Meu objetivo não é polemizar, nem discutir, mas deixar aqui a minha opinião.
Ontem assisti ao documentário "O renascimento do parto" (aliás super indico a todas, mamães, gestantes, tentantes e desejantes).




Sou a favor do parto humanizado, do parto sem intervenções, sem invasão e sem abuso, ou seja, o parto mais natural possível.
Bem, eu não nasci de um parto normal. Eu nasci de uma cesárea, provavelmente induzida, provavelmente desnecessária, mas não estou aqui para falar disso.
O que quero que entendam é que a maioria das cesáreas são desnecessárias.
As vezes, algumas mães, optam pela cesárea (por favor, se essa é a sua intenção, assista ao vídeo citado), pela comodidade, por poder escolher a data, simplesmente porque não querem sentir dor, ok, cada um é cada um.
Já eu penso que Deus é tão maravilhoso e perfeito que nos criou capazes de parir, assim como toda a criatura Dele, assim como os mamíferos.
Tá bom, tá bom! Há casos onde a cesárea se faz necessária e, obviamente, a tecnologia está aí para isso, mas são casos raros. Na maioria das vezes é mais cômodo para o médico e as pacientes acabam sendo induzidas à vontade do obstetra. 
Pensa! Um médico pode marcar 4 a 5 partos em uma só hora de serviço. Bem mais vantajoso $$$$ do que ficar por conta de uma mulher em trabalho de parto que pode gastar várias horas não é mesmo?
Bom, pode ser que um dia eu morda na língua! Mas, por enquanto, acredito que a melhor maneira de parir é parto natural, deixando o fisiológico e Deus agirem, no tempo deles.

Mas, antes de tudo, quero deixar claro que respeito acima de tudo a opinião de cada mulher que me lê. O mais importante de tudo é que você tenha a sua vontade respeitada, é seu direito. E que você faça a sua escolha baseada em seus princípios, em seus desejos e em sua segurança.

13 comentários:

  1. Nathy...e aí? Como está nesse ciclo? Por aqui no período fértil... treinando!
    Sobre parto, eu quero ter normal...mas se eu não aguentar muito a dor não tenho problema em solicitar analgesia. Isso é a opinião de hj...pode ser q mude né? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii PVzinha! Hoje é o dia 30 do ciclo, até agora nada da M, espero que não dê as caras. Mas meu primeiro ciclo foi de 41 dias, então vou esperar até o próximo fim de semana... =)
      Treine bastante!!! Rs.... Que venham nossos positivos!

      Excluir
  2. Doida nada Nathy! Doida sou eu que nem estou tentando e também assisti esse filme ontem kkkkk
    Olha só, mudou muito a forma de ver as coisas. Sempre quis parto normal com analgesia, depois de ver esse filme, penso que quero um parto mais natural possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thata, O filme realmente nos faz refletir sobre os abusos, sobre a invasão obstetrícia e, muito além disso, sobre o amor e a intimidade que se tem no ato do parto.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oiee...td bem? Este assunto de parto eccomplicado ne? Mas achi que o mais importante e a mae ter sua vontade respeitada, independente de qual for.. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, embora antes de tomar qualquer decisão, sugiro a todas as gestantes a assistir ao documentário, primeiro!

      Excluir
  4. Oi... esse assunto é bem polemico mesmo neh?
    Eu tbm sou doida então, porque tbm penso nisso, fico perguntando tudo pra td mundo que já teve filhos rsrs...
    Tbm tenho preferencia pelo normal, mas na hora será o que for melhor para a saúde do baby...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathy, eu passei toda a minha gestação desejando um parto normal (vc não sabe o quanto eu quis sentir as contrações, pois era louca de vontade de saber como eram...doida..rsrsrs). Li varias coisas sobre o tema, enchi o saco de todas as minhas amigas que já eram mães para me dizerem como foram suas experiências de parto normal...por fim...tive cesárea...não sentir nenhuma dor sequer...enfim...
    Mas desejo muito que meu próximo parto seja normal (apesar de me dizerem que após uma cesárea é um pouco complicado ter um parto normal). E, acima de tudo, como foi dito pela Carol, o importante é que a vontade da mamãe seja respeitada.

    Bjks!

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu parto será cesariana, não posso ter normal por ter gestação de risco e cesraiana de tdo modo ja seria minha opção, conheço o filme, tenho minhs criticas ao parto natural assim como tenho a outros tipo, acho que se mostra no filme prós e esquecem os contras que EXISTEM e quando eles existem complicam bastante as coisas, mas como tudo, por convenção não se fala muito nisso.

    Enfim no final como as meninas falaram acima, acho que a vontade da mulher deve ser respeitada, seja qual for a opção.

    Beijos Férteis!

    ResponderExcluir
  7. O parto é mto temido ,ne
    Eu conheço os dois e escolho o normal...apesar de saber o que me aguarda rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oiii, Nathy... vamos orar e torcer juntas pelo sonho... bjus

    ResponderExcluir
  9. Essa é parte mais complicada de se pensar né..e as vezes tudo é decidido na hora!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, então de aguardante passei a tentante e voltei a ser aguardante!
    Mas também já tinha pesquisado sobre o assunto e queria muito parto humanizado, estou pensando em fazer um treinamento para doula também!
    mas sou super a favor!

    Beijos

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Volte sempre!